FotopresidenteCMM_2017_v3

Caras/os Mangualdenses,

Com a chegada do verão, os mangualdenses espalhados pelo mundo regressam ao nosso concelho para um merecido período de descanso e para conviverem com a família e amigos de quem tanto sentem saudades. Cabe-me saudar-vos neste regresso e dar-vos uma palavra de respeito e admiração pela vossa coragem e capacidade de trabalho.

Quero que saibam que Mangualde continua a ser a vossa terra, que está sempre pronta a receber-vos de braços abertos e que reconhece o vosso papel de embaixadores do concelho, levando Mangualde, as suas tradições, costumes e valores além-fronteiras, orgulhosos das vossas raízes.

Aproveito para vos falar do Gabinete de Apoio ao Emigrante, onde se podem registar, online ou presencialmente, e, de forma rápida, gratuita e personalizada, obter informações úteis junto dos nossos técnicos, que estão ao seu dispor para esclarecer os seus direitos e deveres, o que difere de país para país e o que precisa de saber na hora de regressar.

Espero ainda que desfrutem deste tempo de convívio e partilha, recarregando baterias, e que usufruam dos nossos espaços culturais, verdes e/ou de lazer, como a Igreja da Nossa Senhora do Castelo, a Citânia da Raposeira, o Palácio dos Condes de Anadia, entre outros locais que certamente vos despertam boas memórias em cada uma das freguesias do concelho.

Apreciem igualmente a nossa gastronomia e vinhos e aproveitem para dar um mergulho na Piscina Municipal, que convida à visita até meados de setembro. Divirtam-se nas nossas festividades, como é o caso das noites “Em Quarto Crescente” – a decorrer entre 18 e 21 de julho, esta é mais uma edição que coloca à disposição de todos leituras, café-concerto com livros, cinema, teatro e música – e das Festas da Cidade – entre 31 de agosto a 2 de setembro, não esquecendo no feriado municipal dia 8 de setembro, as Festas da Nª Senhora do Castelo.

Acima de tudo, sintam-se em casa, porque esta é a vossa casa! Desejo-vos umas boas férias e uma boa viagem de regresso, esperando que um dia, quem sabe, possamos contar com o vosso regresso definitivo ao concelho que tanto vos quer bem.

João Azevedo
Presidente do Município de Mangualde