RECENSEAMENTO PODE SER FEITO PRESENCIALMENTE, NO GABINETE DE APOIO AO EMIGRANTE, OU NO SITE www.mangualdensespelomundo.cmmangualde.pt

 

O Município de Mangualde encontra-se, desde o início de 2018, a desenvolver um projeto de investigação pioneiro a nível nacional que consiste em recolher, harmonizar e analisar informação sobre a evolução e as caraterísticas da emigração mangualdense. Embora o estudo do fenómeno emigratório mangualdense se venha a revelar uma tarefa ambiciosa e de exigente execução, já se encontram registados, na plataforma do Gabinete de Apoio ao Emigrante (http://mangualdensespelomundo.cmmangualde.pt), cerca de 300 emigrantes.

 

Conscientes da importância da comunidade mangualdense dispersa pelo mundo e sentindo a necessidade de resposta, de forma eficiente, às solicitações e dificuldades com que os emigrantes mangualdenses se deparam, no mês de agosto, tempo da peregrinação dos emigrantes às suas terras de origem, a equipa do Gabinete de Apoio ao Emigrante vai percorrer o concelho à “procura” destes emigrantes. O Município de Mangualde sente, ainda, orgulho no sucesso além-fronteiras destes mangualdenses e no contributo que dão na promoção de Mangualde pelo mundo.

 

Paralelamente, procurar-se-á dar continuidade ao recenseamento geral da população emigrante mangualdense. Para que este objetivo seja atingido com a maior rapidez e eficácia possíveis, o Município apela a que todos os emigrantes mangualdenses se registem na referida plataforma ou presencialmente no Gabinete de Apoio ao Emigrante. A contribuição de todos é fundamental!

 

 

Gabinete de Apoio ao Emigrante

Morada:

CIDEM – Centro de Inovação e Dinamização Empresarial de Mangualde

Rua Nova, nº 71

3530-133 Mangualde

 

Contactos:

232 619 892 / 969 312 193

gae@cmmangualde.pt

 

Horário:

Segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00

 

 

Registo plataforma:

www.mangualdensespelomundo.cmmangualde.pt