Michelle Gomes de Sá, uma jovem filha de emigrantes mangualdenses com “raízes” em Fagilde, que foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, Miss Queen Portugal-Alemanha, Miss Simpatia e Miss Fotogenia, foi ontem recebida na Câmara Municipal de Mangualde por João Azevedo, Presidente da autarquia. João Azevedo reconheceu o seu sucesso, enaltecendo o mérito e empenho que esta “filha da terra” tem alcançado além-fronteiras. O edil elogiou, ainda, o espírito humanitário demonstrado por Michelle.

A jovem de 16 anos reside com a família na cidade alemã de Weilheim-Teck, na região de Baden-Württemberg, e nutre uma paixão pela moda e a vontade de vir a iniciar uma carreira como modelo. Em 2017, venceu também o prémio de Miss Comunidades realizado na Suíça. É ainda candidata a Miss Humanitária 2018, concurso que decorrerá em outubro.

Por outro lado, tem participado em programas pedagógicos para crianças que se encontram hospitalizadas, como o projeto Marinheiros de Esperança, sendo que hoje, 8 de agosto, se encontra a prestar serviço de voluntariado no Centro de Oncologia Pediátrica do Hospital de São João, no Porto.

No âmbito do estudo do fenómeno emigratório mangualdense, foi com uma enorme satisfação que o Gabinete de Apoio ao Emigrante teve conhecimento do enorme sucesso que está a alcançar, além-fronteiras, uma filha de emigrantes mangualdenses.